Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais três cidades do Piauí vão seguir parcialmente o decreto estadual; veja

Em seus decretos, os municípios suspenderam os eventos carnavalescos, mas mantiveram o comércio funcionando normalmente

30/01/2021 10:50

Além do município de Teresina, outras três cidades do Piauí devem seguir parcialmente o decreto do governo do estado, divulgado na última terça-feira (26). Todas as determinações vão até o dia 21 de fevereiro.

São os casos das cidades de Floriano, Picos e Pedro II. Em seus decretos, os municípios suspenderam os eventos carnavalescos, mas mantiveram o comércio funcionando normalmente. Na determinação do Governo do Piauí, o comércio deve fechar uma hora mais cedo, às 17h, enquanto os shoppings centers devem funcionar das 12h às 21h.


Principais pontos mantidos pelas cidades:

1.  Suspensão de festas e eventos comemorativos do carnaval

2.  Suspensão de atividades que envolvam aglomeração de pessoas em boates e casas de shows

3.  Funcionamento de bares e restaurantes até às 23 com medidas restritivas

4.  Vedação do ponto facultativo nos dias 15 e 17 de fevereiro


Ponto divergido no decreto:

1.  Funcionamento do comércio; estabelecimentos funcionam normalmente


A Prefeitura de Teresina divulgou nesta sexta-feira (29) que o decreto municipal “se adequa ao Governo do Estado”. O texto assinado por Dr. Pessoa permite que lojas e shoppings funcionem por até nove horas diárias, por livre escolha de cada segmento empresarial, devendo cada estabelecimento informar à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) de sua região, o horário de funcionamento, bem como afixar e divulgar em local visível. A prefeitura acredita que quanto mais o horário de funcionamento do comércio for flexibilizado, haverá menos aglomeração de pessoas nos estabelecimentos.

Em relação aos bares e restaurantes, a execução de música com som mecânico ou executada por banda ao vivo. Contudo, o texto não permite a prática da dança nesses locais.

Mais sobre: