Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Primeira prova do Enem digital acontece hoje (31); 1.600 candidatos no Piauí

Assim como no Enem impresso, no Enem digital os portões abrirão às 12h e fecham às 13h.

31/01/2021 10:15

Acontece neste domingo (31), a primeira versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Piauí, cerca de 1.600 participantes irão realizar a prova no formato digital, sendo a aplicação do exame prevista para 1.392 candidatos em Teresina. O formato piloto do exame é discutido desde 2015, com início previsto para o ano 2020 e conclusão gradativamente de implementação até 2026.


Leia também: Covid-19 no Piauí: COE orienta sobre o risco de colapso na rede pública de saúde 

Foto: Reprodução

Neste primeira versão da prova, o Enem digital será aplicado nos prédios com estrutura de laboratório de informática definida pela instituição aplicadora com 20 computadores por sala, conforme exigência Instituto do Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Assim como no Enem impresso, no Enem digital os portões abrirão às 12h e fecham às 13h. Neste primeiro dia, os candidatos terão de responder 90 questões objetivas de linguagens e ciências humanas, assim como a prova de redação. Vale ressaltar que, nesta edição piloto, a redação será feita à mão, por escrito e, por isso, é obrigatório, assim como no Enem impresso, levar a caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 

Já no próximo domingo (07), os candidatos têm até as 18h30 para resolver questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

Mais sobre: