Mais 100 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Piauí; saiba quem será imunizado

O novo lote, enviado ao estado pelo Ministério da Saúde, contem imunizantes da AstraZeneca/Oxford e Sinovac/Butantan

13/05/2021 16:47h - Atualizado em 13/05/2021 17:17h

Compartilhar no

Um novo lote com 102.100 vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) chegou, na tarde desta quinta-feira (13), ao Piauí. A remessa, que será distribuída aos municipios piauienses pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), corresponde ao cronograma de entregas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) coordenado pelo Ministério da Saúde.

Novo lote de vacinas chegam ao Piauí (Foto: Divulgação/Sesapi)

 

“Estamos recebendo hoje mais este quantitativo de doses, que ajudará a completar o ciclo vacinal de alguns grupos, com a segunda dose e avançar na vacinação do grupo de comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente”, destaca Florentino Neto, titular da Sesapi.


LEIA TAMBÉM: Saiba quais os efeitos colaterais das vacinas contra a Covid-19 mais comuns 

72,5 mil doses deste total correspondem ao fármaco da AstraZeneca/Fiocruz, que serão destinadas para a aplicação da segunda dose de 22% da população piauiense entre 65 e 69 anos de idade. Outras 40.230 mil doses serão reservadas para trabalhadores de saúde e povos de comunidades tradicionais quilombolas.

(Foto: Divulgação/FMS)

Já outras 29.600 doses restantes são da vacina Sinovac/Butantan. Elas devem contemplar a primeira dose de 3% do grupo de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, além de pessoas com deficiência permanente. O restante dos imunizantes irão complementar as segundas doses.


LEIA TAMBÉM: Piauí suspende vacinação de gestantes com AstraZeneca após orientação da Anvisa 

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Na última terça-feira (11), o Piauí também recebeu 16.380 doses da vacina Pfizer, destinadas ao grupo de pessoas com comorbidades. Estas doses serão aplicadas somente na capital Teresina, devido às condições de logística e armazenamento específicas deste imunizante.

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!

Compartilhar no
Fonte: Com informações da Sesapi

Deixe seu comentário