Mãe salva filha de desabamento, mas não resiste a ferimentos e morre

Após fortes chuvas, parte da residência da família desabou. No local estavam ainda o marido e a outra filha da jovem que não tiveram ferimentos.

01/04/2019 09:53h - Atualizado em 01/04/2019 10:50h

Compartilhar no

Uma jovem de 16 anos, identificada como Daiane Pereira Araujo, morreu após salvar filha de três meses de desabamento, parte da casa da família caiu na madrugada desta segunda-feira (01), em Cocal, município que fica a cerca de 290 Km de Teresina, na região Norte do Piauí. A possível causa apontada é que as fortes chuvas que caíram no município nas últimas 24 horas tenham ocasionado o desabamento. Além da jovem e da bebê, o marido e a outra filha do casal, de quatros anos,  estavam dentro da residência no momento em que tudo aconteceu. 

Parte da residência que desabou. Foto: Reprodução/Blog do Coveiro

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem estava amamentando a bebê no momento da fatalidade. "A mãe usou o próprio corpo como escudo para proteger o bebê, que saiu ileso. Populares relataram que quando conseguiram retirar Daiane do meio dos escombros ela já estava desorientada", conta o soldado Fábio que estava na guarnição que atendeu a ocorrência. 

O marido da vítima foi identificado apenas como Erisvaldo, ele e a filha mais velha do casal, de 04 anos, estavam em outro cômodo da casa e por isso não foram atingidos pelo desabamento. 

O Serviço de Atendimento Móvel foi acionado para realização dos primeiros socorros. A vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho. O corpo foi removido para o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba-PI.


Compartilhar no
Edição: Adriana Magalhães
Por: Geici Mello

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário