Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mãe é curada da Covid-19 e filho homenageia equipe de hospital

Na saída, ela e os profissionais de saúde foram surpreendidos por uma homenagem do seu filho Francisco Cleiton, que levou bolo temático como forma agradecimento a equipe pela recuperação da mãe

29/06/2020 18:08

A paciente Helena Machado, de 53 anos, venceu o novo coronavírus neste final de semana após seis dias internada no Hospital de Campanha Estadual (HCE), em Teresina. Na saída, ela e os profissionais de saúde foram surpreendidos por uma homenagem do seu filho Francisco Cleiton, que levou bolo temático como forma agradecimento a equipe pela recuperação da mãe. Dona Helena não conseguiu segurar as lágrimas.

Dona Helena Machado recebe alta hospitalar do Hospital de Campanha Estadual (HCE). Foto: Ascom HCE.

Enquanto esteve internada da unidade, Dona Helena relatava ao filho os cuidados que recebia pela equipe médica do hospital. Por esse motivo, Cleiton resolveu comemorar a alta da mãe com um bolo surpresa, com a ilustração dos profissionais do hospital, como os maqueiros, equipe da área da saúde e equipe da limpeza.

“Foi uma forma de homenagear todos os profissionais que trataram bem a minha mãe. Vencer a Covid-19 não é fácil, é uma vitória. Então, resolvi fazer essa homenagem a todos os profissionais que estão na linha de frente, arriscando a própria vida para salvar alguém. Foi um gesto de carinho que pude fazer, muito obrigado a todos os colaboradores”, disse Francisco Cleiton.

Bolo feito para homenagear a equipe do hospital. Foto: Ascom HCE.

A atitude de Cleiton comoveu Dona Helena que não escondeu a emoção de ter vencido o novo coronavírus. Ela conta que levará todos os profissionais no coração.

“Eu fiquei tão emocionada, estou muito alegre em vencer a Covid-19. É uma vitória muito grande, só tenho a agradecer a Deus e aos profissionais que estão na linha de frente, pois são corajosos. Ganhei vários filhos, eu trouxe todo mundo no coração”, contou.

Não diferente, o gesto de carinho também agradou a equipe do hospital. “Foi uma surpresa muito grande para todo mundo. Foi uma forma que tiveram de agradecer o cuidado que ela recebeu. Pra gente foi uma forma de reconhecimento. Ficou todo mundo feliz de ser lembrado nesse momento tão importante, em que deixamos nossas casas para estar na linha de frente, correndo riscos”, relatou a enfermeira Rebeca Monteiro.

Já ao lado da família, Helena contou ao PortalODia.com que já possui planos para quando a pandemia acabar, que é convidar os ‘filhos de coração’ que ganhou no hospital para irem festejar em sua casa. Uma forma de retribuir todo amor e carinho que recebeu.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: