Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luz para Todos instala energia elétrica de graça na zona rural

Em todo o Brasil, as obras do Luz para Todos já atenderam a mais de 13 milhões de brasileiros.

18/03/2011 18:17

O Programa Luz para Todos, do Governo Federal, tem o objetivo de levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, a todo morador da zona rural. Em todo o Brasil, as obras do Luz para Todos já atenderam a mais de 13 milhões de brasileiros.


Ter energia elétrica em casa é um direito de todo cidadão, por isso o cadastro no Programa e as instalação de energia são de graça, informa o Governo Federal. Além disso, as residências contempladas pelo Programa recebem - sem nenhum custo ao morador - três pontos de luz e duas tomadas instalados.


Para se cadastrar no Programa, é necessário procurar a concessionária de energia que atende à região. O pedido vai ser priorizado pelo Comitê Gestor Estadual do Luz para Todos seguindo os critérios definidos pelo Programa.


A cobrança de taxa, imposto ou qualquer outro tipo de pagamento para instalação de energia elétrica são irregulares. Denuncie a ação para o Comitê Gestor Estadual do Programa do seu Estado. A instalação de energia elétrica é gratuita.


O Programa Luz para Todos, do Governo Federal, é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e realizado em parceria com os governos estaduais, as concessionárias de energia elétrica e as cooperativas de eletrificação rural.

Como ter luz em casa?


Se você é morador do meio rural, não possui luz em casa e ainda não fez o seu pedido, faça o seu cadastro no Programa. Procure o posto de atendimento da empresa de energia elétrica ou da cooperativa de eletrificação rural do seu município e solicite a instalação gratuita da luz.

Contato da Coordenação Estadual do Programa Luz para Todos: (86) 3087-2455

Mais sobre: