Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Litoral piauiense terá ventos de mais de 60 Km/h, alerta Marinha

O aviso de mau tempo emitido pela Capitania dos Portos vale para hoje (21) e para amanhã (22). Ventos são na direção leste sudeste e se estendem por toda a costa do Nordeste.

21/06/2019 17:35

Banhistas, praticantes de esportes, barraqueiros e navegantes devem ficar atentos para o risco de ventos fortes no litoral piauiense nas próximas 24 horas. Isto porque a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Piauí, emitiu um alerta de mau tempo para aquela região nesta sexta-feira (21) e neste sábado (22). 

O alerta meteorológico informa que o litoral do Piauí pode ter ventos de mais de 60 Km/h durante este período, o que significa riscos de ondas mais altas e de mar revolto. A informação foi repassada pelo capitão dos portos do Piauí, Benjamin Dante. 


Foto: Arquivo O Dia

“São ventos fortes na direção leste-sudeste em todo o litoral do Nordeste, desde o litoral do Rio Grande do Norte até o Maranhão. A possibilidade é de ventanias de cerca de 33 nós. É algo pesado e nós estamos pedindo atenção redobrada às comunidades desses locais e mais cuidados por parte dos navegantes”, explica.

Importante ressaltar que a Capitania dos Portos emite alertas de mau tempo somente em quatro situações: quando há risco de ondas acima de três metros; com ondas quebrando no litoral acima de 2,5 metros;  quando há visibilidade abaixo de um quilômetro; ou quando há risco de ventos fortes, o que causa maior probabilidade de acidentes envolvendo embarcações.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: