Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Leonardo Carvalho assume chefia da Procuradoria da República no Piauí

Ele substitui o procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva

11/10/2021 15:28

O procurador da República Leonardo Carvalho Cavalcante de Oliveira é o novo procurador-chefe da Procuradoria da República no Piauí. O mandato teve início no dia 1º de outubro após publicação de portaria do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e segue pelo biênio 2021/2023. Ele substitui o procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva.


Leia tambémEx-deputado Tadeu Maia se filia ao PP e diz que muda de partido, mas não muda de lado 


Natural de Teresina, Leonardo Carvalho é graduado em Direito pela UFPI e ingressou no MPF em 2006 com lotação na cidade de Serra Talhada, no Pernambuco, mesmo ano que assumiu a PRM de Picos, no Sul do Piauí. Ele foi procurador regional dos direitos do cidadão substituto e era procurador regional Eleitoral do Piauí desde 2019. Já para a função Marco Aurélio Adão assume a função de procurador-chefe substituto da PR/PI.

Foto: Divulgação / TRE-PI

Com a saída de Leonardo Carvalho, foi designado para procuradoria Eleitoral o procurador da República Marco Aurélio Adão. Através de portaria, o Ministério Público Federal dignou ainda o procurador da República Alexandre Assunção e Silva para o cargo de procurador regional Eleitoral substituto. 

Para o mesmo biênio, foram designados os procuradores Israel Gonçalves Santos Silva para procurador regional dos Direitos do Cidadão e Kelston Pinheiro Lages e o procurador regional dos Direitos do Cidadão substituto.

Mais sobre: