Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Justiça Federal abre vagas de estágio no Piauí; veja as áreas

Poderão participar do processo seletivo estudantes de nível superior do curso de Bacharelado em Direito, Administração e Ciências Contábeis

13/05/2021 17:50

A Justiça Federal abriu um processo seletivo simplificado para  vagas de estágio remunerado no Piauí para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. As inscrições têm início na próxima segunda-feira (17) e se encerram no dia 25 de maio. O auxílio financeiro será no valor de R$ 710,00 e auxílio transporte.

Segundo o edital, poderão participar do processo seletivo estudantes de nível superior do curso de Bacharelado em Direito, Administração e Ciências Contábeis, vinculados a instituições públicas e privadas, regularmente matriculados, e com frequência efetiva em cursos oficiais ou reconhecidos pelo Ministério da Educação.


Leia tambémProuni: encerra hoje (13) o prazo para apresentação de documentos 


O processo seletivo para as vagas de estágio remunerado e formação de cadastro de reserva de estagiários que venham a surgir até 15/06/2021 será realizado no formato de Análise do Histórico Escolar, que terá como critérios, de maneira proporcional: a) o cumprimento de, no mínimo, 50% do total do curso (até 5 pontos); b) o Coeficiente do Rendimento Acadêmico (até 5 pontos).

Foto: Divulgação 

Por outro lado, não poderão participar ocupantes de cargo, emprego ou função vinculado aos órgãos ou às entidades da administração pública direta ou indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios; b) militares da União, dos Estados ou do Distrito Federal; c) titulares de mandato eletivo federal, estadual, distrital ou municipal.

As inscrições poderão ser realizadas aqui a partir das 9h do dia 17/05//2021 até às 23h59mim do dia 2 5 / 0 5 /2021. A seleção terá validade de 01 (um) ano, a partir da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogável, automaticamente, por igual período, uma única vez, se for do interesse da Administração.

Mais sobre: