Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Júlio Arcoverde aceita convite de Firmino para ser secretário municipal

O anúncio do novo secretário municipal evidencia ainda mais a estreita relação que Firmino Filho vem estabelecendo com o PP nos últimos anos.

15/02/2019 12:45

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) será o novo titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Teresina (SEMEL).  Ele aceitou o convite feito pelo prefeito Firmino FIlho (PSDB) e já assume o novo cargo na próxima segunda-feira (15). “Não houve negociação. Já faz algum tempo que ele me convidava, mas estava esperando maturar a ideia”, disse.

Com isso, o primeiro suplente da coligação, B.Sá (PP), assume a vaga deixada por Júlio na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), e conta que pretende intensificar ainda mais a parceria entre seu partido e o prefeito da capital. “Isso só vem a retratar o que já acontece a mais de quatro anos. Nós apoiamos o prefeito na eleição passada. Essa parceria administrativa está dando esses resultados, quase R$ 1 bilhão de investimentos na capital”, comenta.

O anúncio do novo secretário municipal evidencia ainda mais a estreita relação que Firmino Filho vem estabelecendo com o PP nos últimos anos. Essa proximidade, para além do campo administrativo, tem influência sobre o campo político, já que se especula uma possivel filiação do prefeito de Teresina ao PP. 

Por outro lado, a participação de Júlio Arcoverde em uma das pastas da prefeitura de Teresina é anunciada após o governador Wellington Dias (PT) revelar que sua proposta de reforma administrativa não pretende nomear deputados estaduais em secretarias, o que é endossado pelo parlamentar.

“Acho que está dentro das diretrizes da reforma, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra. Mais importante que isso, é aumentar a participação do Progressista na prefeitura da capital. O prefeito quer alinhar mais ainda com os Progressista”, finaliza o futuro secretário municipal.

Edição: Adriana Magalhães
Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: