Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz autoriza acusado de matar PM a mudar para o Mato Grosso do Sul

Para o juiz Antônio Noletto, a mudança de endereço para outro estado não invalida a concessão da liberdade provisória, já que o acusado é réu primário.

31/01/2018 16:01

O juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, autorizou, na tarde desta quarta-feira (31), a mudança de endereço do servidor da Infraero Leonardo Ferreira Lima, de 43 anos, apontado como mentor do assassinato do cabo do BOPE Claudemir de Paula Sousa. O acusado havia conseguido a autorização da empresa Infraero para transferir o local de lotação do aeroporto de Teresina para a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o juiz, a transferência do local de emprego do acusado para o estado do Mato Grosso do Sul não indica que o denunciado esteja “ameaçando a ordem pública, prejudicando a instrução criminal ou se furtando à aplicação da lei”. Na decisão, o magistrado esclarece que o acusado, apesar da sua transferência, comprometeu-se a informar para a Justiça o endereço residencial, tão logo consiga um local para residir no município de Campo Grande. Além disso, Leonardo Ferreira Lima também se comprometeu em atender a todos os chamados da Justiça.

Outro ponto que foi considerado pelo juiz para a não concessão de uma nova prisão preventiva é o fato do acusado possuir profissão definida e comparecer regularmente a todos os atos processuais para os quais é intimado. “Não é portador de maus antecedentes, é primário e tem a seu favor o binômio que constitui regra basilar no direito positivo pátrio de liberação, o que deve prevalecer.”, afirma o juiz.

Para garantir a transferência do servidor para o estado do Mato Grosso do Sul, a Infraero encaminhou para a Justiça um ofício informando sobre a transferência de Leonardo, que foi autorizada pela empresa no dia 17 de janeiro deste ano, oito dias após o servidor conseguir a liberdade provisória.

O promotor de Justiça Régis Marinho alega que, com a mudança no local de lotação, Leonardo Ferreira Lima possui a intenção de se furtar à aplicação da lei penal, tendo em vista que ao mudar de endereço e passar em residir em local diferente do estado onde corre a ação judicial, descumpre condições impostas quando da concessão da sua liberdade provisória.

A cobertura do caso no Portal O DIA:

Acusado de morte de PM é autorizado pela Infraero a trabalhar em outro estado 

Acusado de matar cabo do Bope diz que tentativa de homicídio foi por rixa 

Promotor recorre contra liberdade de acusados de matar cabo do BOPE 

Em liberdade, acusado de matar cabo do BOPE sofre tentativa de homicídio

Após um ano, envolvidos em morte de policial do Bope ganham liberdade 

Acusados de matar cabo do BOPE serão investigados por fraude ao INSS 

Acusados da morte de policial do BOPE são transferidos para presídios 

Mulher envolvida na morte de PM do BOPE se entrega ao GRECO 

PM prende 6º suspeito de assassinar policial do Bope em Teresina 

Envolvidos em assassinato de policial do BOPE têm imagens divulgadas 

Morte de PM foi articulada por taxista e teria motivos passionais, diz polícia 


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: