Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jovem desaparece e deixa recado: "œEu odeio esse lugar"

Gabriela, de 14 anos, saiu no último domingo dizendo que iria à casa de uma colega, mas não voltou até a tarde desta quarta

14/06/2017 15:52

O desaparecimento da estudante Gabriela Alves da Silva, de 14 anos, está comovendo os moradores da cidade de Amarante, a 160 km de Teresina. A jovem saiu no último domingo (11) dizendo que iria à casa de uma colega, mas não voltou até a tarde desta quarta-feira (14).

Os familiares estão desesperados, principalmente depois que viram uma mensagem escrita na parede do quarto da adolescente. “Eu odeio esse lugar, eu odeio tudo isso. Eu vou guiar o caminho certo que eu tenho fé em Deus. Escute o seu coração e não o seu pensamento que Deus está lendo isso”, diz o texto.

Em entrevista a um portal local, Maria Aparecida Alves Cardoso, mãe da jovem, afirmou que a filha não tinha o hábito de sair de casa, não usava WhatsApp, Facebook não tinha namorado. “Fiz a comida e ela estava assistindo TV. Ela tem o costume de sair somente para a casa das colegas, mas voltava logo. No domingo, eu esperei e nada. Pedi os meninos para dar uma volta, mas não viram ela. A Gabriela não saía do bairro”, disse Aparecida.

A mãe acredita que a adolescente tenha escrito na parede na semana passada, mas como não sabe ler, desconhecia o conteúdo da mensagem. “Eu só sei que ela gostava muito de ler vários livros e a bíblia também. Nossa vida sempre foi tranquila, nunca tivemos problemas, mas ela dizia que não gostava desse lugar”, conta.

No dia do sumiço da jovem, o tio Nonato Alves Cardoso teria encontrado em uma mata próxima à residência de Gabriela, uma bolsa contendo mudas de roupas, creme dental e dois números de telefones. A mãe confirmou que os pertences eram da jovem.

Ainda no domingo, a jovem teria sido vista na BR-343 por um vizinho conhecido como Nenzin. A jovem estaria com uma mochila, trajando uma bermuda branca e uma blusa branca com flores. Nenzin contou ao portal Somos Notícia que Gabriela teria montando na moto de um homem desconhecido. “Não conheci porque ele estava com capacete, mas aparentava ter certa idade”, disse a testemunha.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Amarante. A família pede que qualquer informação que ajudem na localização da jovem seja repassada através do número 86 9 9531 1732.

Fonte: Portal Somos Notícia
Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: