Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

José de Freitas: ex-prefeito Robert Freitas morre aos 73 por complicações da Covid-19

Robert havia tomado a primeira dose vacina contra o novo coronavírus no dia 25 de março, mas não chegou a tomar a segunda dose.

05/04/2021 08:36

Morre o ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, 73 anos. O médico morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta segunda-feira, 05.

Robert havia tomado a primeira dose vacina contra o novo coronavírus no dia 25 de março, em suas redes sociais ele chegou a comemorou a imunização. "Grande dia!! Tomei a primeira dose da vacina com o meu amigo enfermeiro, Pedro Venicius, que também é Freitense. Que Deus abençoe a todos nós", o médico não chegou a tomar a segunda dose.

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Robert Freitas era médico ortopedista e natural de José de Freitas. Sua vida enquanto político, iniciou em  1986 como deputado estudal, onde foi reeleito por mais três vezes, ficando no cargo até 2002, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) foi presidente da casa entre 1993 a 1994 e prefeito de sua cidade natal de 2004 a 2010. 

Morte de familiares

No dia 19 de setembro de 2020, Robert Freitas Junior, mais conhecido como Bob Freitas, morreu após um acidente de trânsito . Bob, era filho do ex-prefeito, Robert Freitas.

Bob Freitas concorreria nas eleições de 2020, a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de José de Freitas. Um dia antes de seu acidente, ele teve sua candidatura homologada na convenção de seu partido, o MDB, junto com a candidatura de seu pai, que concorrerreu à Prefeitura de José de Freitas, e conquistou 6.371, perdendo a eleição para Roger Linhares (PP), que obteve 17.914 votos.

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Após a perda do filho, Robert Freitas também perdeu a sua mãe, no dia 25 setembro de 2020, nas redes sociais ele lamentou a perda. "Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas. Dizer adeus a uma mãe é se despedir de um anjo que Deus está chamando de volta. Mãe, a saudade é enorme, mas o meu carinho e amor por você será eterno. Te amarei sempre".

Nota de pesar 

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi) divulgou uma nota lamentando o falecimento do ex-deputado e ex-presidente do Poder Legislativo estadual, Robert de Almendra Freitas.

"Lamento com profundo pesar o falecimento do meu amigo doutor Robert Freitas. Ele foi deputado estadual, foi presidente da Assembleia Legislativa, foi prefeito de José de Freitas. Um grande amigo meu e de todos. É uma grande perda para o município e para o nosso Piauí. Meus sinceros sentimentos à família e amigos".

Mais sobre: