Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jornalista Rosenira Alves morre vítima de complicações da covid-19

Rosenira Alves estava internada há duas semanas em um hospital na capital maranhense.

30/03/2021 09:05

A jornalista e colunista social Rosenira Alves, de 60 anos, morreu nessa segunda-feira (29), vítima de complicações da covid-19, na cidade de São Luís.


Leia mais: Prefeitura de Teresina antecipa pagamento de salário aos servidores municipais


Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí, Rosenira Alves estava internada há duas semanas em um hospital na capital maranhense, mas não resistiu às complicações da doença e veio a óbito.

Foto: Arquivo Pessoal

No Piauí, Rosenira Alves atuou em empresas como TV Clube, jornal Diário do Povo e jornal Correio do Piauí, fazendo cobertura da Assembleia Legislativa do Piauí, da Câmara Municipal de Teresina e do Governo do Estado. Atualmente, era colunista social no Jornal Pequeno, de São Luís.

Pelas redes sociais, a Prefeitura Municipal de São Luís e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Piauí manifestaram pesar pela morte da jornalista.

Confira abaixo as notas na íntegra:

"Com profundo pesar recebemos a notícia da morte da jornalista Rosenira Alves, vítima de complicações da Covid-19, ocorrida nesta segunda-feira (29). Rosenira teve uma vida pautada pela ética profissional e pelo bom relacionamento na imprensa.

Neste momento, solidarizamo-nos com sua família, seus inúmeros amigos do jornalismo, das áreas política e cultural, onde tão bem Rosenira fez carreira. Que Deus conforte a todos.

Joaquim Haickel, Secretário municipal de Comunicação e Igor Almeida, Secretário adjunto de Comunicação"

"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor/PI), com mais profundo pesar, comunica o falecimento da jornalista Rosenira Alves, ocorrido nesta segunda-feira, (29/03), vítima de complicações da Covid-19.

Rosenira Alves era bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuou em empresas, como: TV Clube, jornal Diário do Povo e jornal Correio do Piauí, fazendo cobertura da Assembleia Legislativa do Piauí, da Câmara Municipal de Teresina e do Governo do Estado.

Atualmente, a jornalista era destaque na área do colunismo social no Jornal Pequeno, de São Luís (MA).

O Sindjor/PI dedica os mais verdadeiros sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de profissão de Rosenira Alves, que todos possam serem confortados neste momento de tanta dor e saudade."

Mais sobre: