Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

João Vicente Claudino se aproxima de filiação ao PSDB após reunião com Tasso Jereissati

Ainda com um cenário indefinido para ao próximo ano, os tucanos de Teresina ponderam lançar uma candidatura própria ou apoiar uma chapa de coalizão oposicionista

21/05/2023 às 15h09

27/09/2023 às 14h50

O Empresário João Vicente Claudino se reuniu com o ex-senador Tasso Jereissati e acertou os detalhes de sua filiação ao PSDB do Piauí. JVC esteve em Fortaleza na última sexta e o encontro teve ainda a participação do Presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado Luciano Nunes e o ex-secretário da capital Fernando Said. A data da chegada de João Vicente à sigla, porém, não foi definida.

A ida de JVC para o PSDB é tratada como estratégica pelos tucanos da capital, o empresário que administra um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil, pode ser o candidato tucano a Prefeitura da capital em 2024.

João Vicente Claudino ao lado de Fernando Said, Tasso Jereissati e Luciano Nunes - (Reprodução Instagram PSDB Piauí) Reprodução Instagram PSDB Piauí
João Vicente Claudino ao lado de Fernando Said, Tasso Jereissati e Luciano Nunes

Ainda com um cenário indefinido para ao próximo ano, os tucanos de Teresina ponderam lançar uma candidatura própria ou apoiar uma chapa de coalizão oposicionista que poderia ter o próprio PSDB, o Progressistas e o União Brasil. O ex-prefeito Silvio Mendes é um dos nomes fortes para ser o candidato do bloco, porém ainda não confirmou se disputará o pleito. Além de Silvio a deputada estadual Bárbara Soares (PP) também aparece com bom aproveitamento nas últimas pesquisas divulgadas.

Mais sobre: