Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

INSS adia reabertura e 32 agências no Piauí seguem sem atendimento presencial

Enquanto as agências permanecerem fechadas, o atendimento vai continuar através dos canais remotos e todos serviços prestados nas agências estão sendo realizados via Internet

22/08/2020 11:37

Foi adiada para o dia 14 de setembro a reabertura gradual das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por causa da pandemia de coronavírus, conforme informou o governo. Com isso, 32 agências no Piauí continuarão sem o atendimento presencial ao público. A reabertura estava prevista para 24 de agosto.

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O INSS suspendeu o atendimento presencial no final de março como medida de enfrentamento da epidemia do coronavírus.

O gerente executivo do INSS no Piauí,  Daniel Lopes, informa que, enquanto as agências permanecerem fechadas, o atendimento vai continuar através dos canais remotos e todos serviços prestados nas agências estão sendo realizados via Internet, através do site inss.gov.br, do aplicativo Meu INSS e ainda pelo telefone 135.

De acordo com o gerente, os casos que dependem de perícia médica estão sendo analisados sem o exame presencial, sendo necessário apenas que o segurado anexe o atestado médico pelo portal inss.gov.br ou pelo aplicativo Meu INSS.

"Tanto no site do INSS, quanto no aplicativo Meu INSS os segurados vão encontrar um manual de como anexar o atestado médico no local onde aparece a exigência do sistema", explica Daniel.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia com informações da Ascom
Mais sobre: