• Banner Cultura Governo do PI
  • Obras no Litoral Cultura
  • SOS Unimed
  • Novo app Jornal O Dia

Picos: fogo destrói terreno e ameaça chegar em Campus da Uespi

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas por voltas das 16h20.

31/10/2019 15:25h - Atualizado em 01/11/2019 09:37h

Atualizado às 17h55

Um incêndio de grandes proporções atingiu  parte de um terreno ao lado do Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), do município de Picos, localizada no bairro Altamira, na tarde desta quinta-feira (31). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas por voltas das 16h20. Ninguém ficou ferido e uma perícia vai detectar se o incêndio foi criminoso. 


Segundo o comandante Hamilton Lemos, da companhia do Corpo de Bombeiros de Picos, o incêndio começou em uma casa abandonada e assustou funcionários da instituição que acionaram a guarnição.

 "O incêndio foi do lado de fora da Uespi e os funcionários estavam com medo das chamas passarem para a universidade. O fogo atingiu uma casa abandonada e algumas placas de energias solar do proprietário do terreno. O incêndio começou por volta das 14h20 e foi contido agora às 16h20", disse. 

Fogo atinge terreno próximo a Uespi, em Picos. Foto: Reprodução Instagram

A assessora de comunicação da Uespi informou que as chamas não chegaram ao campus e, portanto, não houve danos materiais à instituição. A universidade disse ainda que vai colaborar com a perícia na tentativa de descobrir o que motivou o incêndio no terreno.

O proprietário do local não foi encontrado pela reportagem. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia

Deixe seu comentário