Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio de grandes proporções atinge escola municipal no interior do Piauí

O fogo atingiu o almoxarifado e duas salas de aula da instituição. A suspeita é de que o incêndio foi causado por um curto-circuito.

10/01/2018 17:13

Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente uma escola localizada no município de Joaquim Pires, situado a cerca de 190 km de Teresina. De acordo com a Prefeitura do município, o incêndio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (10) e atingiu o almoxarifado e duas salas de aula da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral.

No local foram incendiados vários livros didáticos novos, produtos e materiais de limpeza que ficavam guardados no almoxarifado. A escola, que oferta o ensino fundamental para 300 alunos do município, na faixa etária de 6 a 9 anos de idade, teve parte da estrutura atingida pelas chamas, as paredes e o telhado das salas incendiadas ficaram completamente destruídos. A suspeita é de que o incêndio tenha sido ocasionado por um curto-circuito.

Em nota, a Prefeitura Municipal de João Pires informou que o prefeito Genival Bezerra esteve no local observando os prejuízos causados pelo incêndio e que a Secretaria de Educação irá fazer um boletim de ocorrência, bem como um levantamento dos prejuízos causados pelo incêndio e providenciar todo o material que foi destruído o mais breve possível.

Além disso, a Secretária de Educação comunicou que tomou todas as providências para combater o incêndio e garantiu que o incidente não irá atrasar o início do ano letivo na unidade de ensino.

Veja fotos:

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: