Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio de grandes proporções atinge delegacia do 02º DP em Timon

As chamas começaram em um veículo e, devido à vegetação seca, se propagaram para os demais veículos do pátio, incluindo carros e motos.

07/09/2020 14:00

Um incêndio de grandes proporções atingiu cerca de 30 veículos que estavam no pátio da delegacia do 02º Distrito Policial (DP) da cidade de Timon, no Maranhão, nesta segunda-feira (07). Segundo o Corpo de Bombeiros local, não houve feridos. 


O Chefe de Socorro do 7° Batalhão de Bombeiros Militar de Timon, tenente João Lucas, disse ao Portal O Dia que as chamas começaram em um veículo e, devido à vegetação seca, se propagaram para os demais veículos do pátio, incluindo carros e motos.

“O incêndio começou por volta das 12h em dos veículos e, devido às condições do clima, como a vegetação seca, rapidamente se espalhou para os demais carros e motos que estavam no pátio. Nós solicitamos apoio da guarnição de Teresina para conter as chamas”, disse.


Uma das preocupações do Corpo de Bombeiros foi com a propagação das chamas para residências próximas a delegacia.

“Há residências coladas no muro da delegacia. Por isso, agimos rápido para conter a propagação das chamas para essas casas. O incêndio foi de grandes proporções e pelo menos 30 veículos foram atingidos”, completou.


Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se concentrou apenas no pátio da delegacia. O local não tem celas e, portanto, não abriga detentos.

Vídeos gravados por populares mostram as dimensões das chamas. Em um deles é possível ver uma nuvem petra de fumaça. Já em outro, o trabalho dos bombeiros para conter o fogo. 

O trabalho de rescaldo foi finalizado por volta das 13h.

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: