Incêndio consome loja de materiais de construção em Rio Grande do Piauí

Carro pipa foi usado para conter as chamas na loja, que pertence ao cunhado do prefeito.

10/02/2014 20:03h - Atualizado em 10/02/2014 20:32h

Compartilhar no

Uma loja de materiais de construção no município de Rio Grande do Piauí foi completamente consumida pelas chamas durante um incêndio que iniciou pouco depois do meio dia desta segunda-feira, 10 de fevereiro.

O estabelecimento pertence ao empresário Raimundo Nonato dos Santos Filho, que é casado com a secretária de Saúde da cidade, Ana Maria Siqueira Martins, e cunhado do prefeito, Gilmar Siqueira Martins (PSB). Além da loja de materiais de construção, no local também funcionava uma farmácia e uma papelaria.

A loja estava fechada para o almoço no momento em que o fogo teve início, e a suspeita é que um curto circuito tenha provocado o incêndio. Como a cidade não possui Corpo de Bombeiros, foi preciso usar um carro pipa para apagar as chamas.

Em entrevista a O DIA, o prefeito Gilmar Siqueira informou que dezenas de populares se solidarizaram com a situação e ajudaram a jogar água no prédio. Mesmo assim, o incêndio só foi controlado por volta das 16 horas. “Como lá é uma loja de construção, havia muitos materiais inflamáveis. Além disso, meu cunhado também vendia pneus no local. Por isso foi tão difícil controlar as chamas”, informa o prefeito Gilmar.

Temendo que o fogo se alastrasse para os prédios vizinhos, muitos comerciantes colocaram suas mercadorias na rua, mas o pior não aconteceu.

A estimativa do dono da loja é que o incêndio tenha provocado um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil. 

Ninguém ficou gravemente ferido, mas muitas pessoas precisaram ser levadas ao hospital depois de inalarem a fumaça tóxica produzida pela queima dos produtos vendidos na loja. 

Fotos: Rio Grande Net 


Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário