Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

São Raimundo Nonato: 20 Bombeiros combatem incêndio que ameaça a Serra da Capivara

Segundo a Prefeitura da cidade, o combate aos incêndios nesta região é extremamente difícil, com poucos acessos pela estrada

08/09/2021 08:53

Um incêndio de grandes proporções vem atingindo a zona rural de São Raimundo Nonato, desde a tarde de terça-feira (07). O fogo ameaça atingir residências da região e está se aproximando do Parque Nacional Serra da Capivara. 

De acordo com a Tenente Beatriz, do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas ontem e nesta quarta (08), uma força tarefa com aproximadamente 20 homens do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) já se encontra no local. 

Segundo a Prefeitura de São Raimundo Nonato, o combate ao incêndio nesta região é extremamente difícil, devido a dificuldade de acesso ao local, com poucas estradas. Além disso, o vento forte durante o dia e a grande vegetação seca atrapalha o trabalho dos bombeiros.

(Foto: Divulgação/Secretaria do Meio Ambiente de São Raimundo Nonato)

Ainda segundo a prefeitura, o fogo tem muita facilidade de propagação e assola a região da Serra dos Gringos, localizada no complexo do Parque Nacional Serra da Capivara. 

(Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Em nota divulgada nesta quarta (08), a prefeitura do município pontua que as medidas necessárias já estão sendo tomadas para combater os incêndios. 

Confira a nota na íntegra:

O reforço da Guarnição do Corpo de Bombeiros estadual já chegou em São Raimundo Nonato para somar forças e ajudar a conter as chamas na Serra dos Gringos. 

O combate aos incêndios nesta região é extremamente difícil, com poucos acessos pela estrada, além do enorme volume de grande vegetação seca. O vento mais forte durante o dia também dificulta o trabalho, o fogo tem maior facilidade de propagação. 

A força tarefa com aproximadamente 20 homens do Prevfogo segue no combate às chamas com empenho e garra.

Mais sobre: