Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Idoso é morto a pedradas no pátio de igreja em São Raimundo Nonato

A polícia está trabalhando com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por preconceitos contra vulneráveis em situação de rua

18/07/2018 11:56

Um idoso foi morto a pedradas enquanto dormia no pátio de uma igreja no município de São Raimundo Nonato, cidade que fica a 522 Km de Teresina. A vítima foi identificada como Manuel Pereira Lacerda, de 68 anos,  que era morador de rua. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18). 

De acordo com o delegado Emir Maia, gerente de policiamento do interior, a vítima não tinha passagens pela polícia e nem histórico de envolvimento com entorpecentes. “Manuel tinha costume de dormir no pátio da igreja. No local tinha umas roupas velhas e uma pedra que ele fazia de travesseiro, que foi o que o autor do crime usou para matá-lo”, conta. 

Câmeras de segurança registraram todo o crime. O delegado conta ainda que pelas imagens é possível ver que o assassino é um homem, mas devido às condições precárias de iluminação do local o rosto ainda não foi identificado. 

“O vídeo mostra o momento em que o homem entra, agride o idoso com a pedra e sai. Depois ele retorna e agride novamente com mais força e vai embora. A polícia está trabalhando com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por preconceitos contra vulneráveis em situação de rua”, disse o delegado Emir Maia.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: