Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IDEB de Timon cresce e bate nota registrada em 2017

Os dados, que são referentes ao ano de 2019, foram divulgados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nesta terça-feira (15)

15/09/2020 17:36

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), de Timon, no Maranhão, cresceu de 5.0, em 2017, para 5.7 nos Anos Iniciais (1º ao 5º ano) do Ensino Fundamental e 5.1 nos Anos Finais (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental em 2019. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nesta terça-feira (15). Eles medem a qualidade na educação pública do país.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Timon.

Segundo a prefeitura, o avanço é significativo, já que o município deixou, nos Anos Iniciais, a 76ª colocação entre os municípios do Maranhão em 2011, para a 5ª colocação. Já nos Anos Finais, Timon passou da 53ª para a 3ª colocação.

“Acreditamos que a Educação é a base de tudo. Iniciamos com a construção, reforma e ampliação dos prédios das escolas, ao mesmo tempo em que, investimos na qualificação dos professores e em parcerias como o Educar pra Valer, que foram essenciais para conseguirmos atingir estes índices”, disse o prefeito Luciano Leitoa.

ESCOLAS EM DESTAQUE

Entre as escolas que se destacaram no Ideb 2019 estão: EMEF Alvorada da Educação que alcançou, nos Anos Iniciais, o 6° melhor Ideb do Maranhão com a nota 7.6 e o Colégio Militar Tiradentes V que alcançou, nos Anos finais, o melhor Ideb do Maranhão, com nota 7.3.

Por: Redação com informações da Prefeitura de Timon
Mais sobre: