Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso suspeito de tentativa de feminicídio na maternidade Dona Evangelina Rosa

Segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento. Tanto ele como a vítima eram funcionários da maternidade Dona Evangelina Rosa

10/09/2020 17:38

Atualizada às 21h45

Em nota, a Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) esclareceu que o ocorrido não se tratou de tentativa de homicídio ou de atentado contra a vida, conforme informou a polícia à imprensa. Segundo o hospital, o que houve foi tão somente ameaças pelo ex- marido à ex-mulher que trabalha em setor diferente. E que em respeito aos envolvidos não se pronunciará com mais detalhes. Os seguranças do local foram acionados, bem como a polícia.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) prendeu na tarde desta quinta-feira (10) um homem suspeito de tentar matar a ex-namorada enquanto ela estava na maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Cristo Rei, na Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, os dois eram funcionários do local.

Foto: Jailson Soares. 

A guarnição não concedeu entrevista à imprensa, mas informou que suspeito não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, teria tentado cometer o crime. Eles teriam discutido e em seguida partido para agressão física. Na briga, a mulher, que não teve a identidade revelada, rasgou a camisa do suspeito tentando se livrar dele, que a ameaçava de morte.

Foto: Jailson Soares. 

Agentes do BOPE faziam rondas na região, quando perceberam um princípio de confusão na maternidade. Ao chegar adentrar o local, a guarnição conseguiu evitar o feminicídio e prender o suspeito em flagrante.  

Foto: Jailson Soares. 

O homem, que também não teve a identidade revelada, foi encaminhado  à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. Ele poderá responder pelo crime de tentativa de feminicídio. 

Por: Redação
Mais sobre: