Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Hillux desgovernada bate em três carros e quatro motos na Raul Lopes

Motorista perdeu o controle da direção após ser atingido na traseira do carro por um outro veículo em saída de shopping.

29/06/2017 15:08

Quem tentou passar pela Avenida Raul Lopes, em frente ao Teresina Shopping, no começo da tarde de hoje (29) enfrentou problemas, por conta do congestionamento no trânsito, em decorrência de uma batida envolvendo nove veículos. Ninguém ficou ferido, mas na série de colisões, quatro motos e cinco carros ficaram danificados.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Tudo começou quando uma veículo Jeta, de placa OUC-3646, bateu na traseira de uma Hillux preta de placa LVL-9466, que saiu desgovernada e atingiu mais três carros e quatro motos que estavam estacionadas do lado de fora da Poticabana. De acordo com o agente R. Neves, da Strans, o motorista da Hillux saía do shopping e o Jeta seguia na Raul Lopes, sentido zona Norte.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

“A batida foi forte o suficiente para fazer a Hillux subir o meio fio, derrubar uma árvore e invadir a pista contrária, atingindo um Pálio, que desgovernou e bateu em um Logan. Este último subiu a calçada da Poticabana e parou na grade de proteção. Mas a Hillux continuou sem controle na pista e atingiu mais quatro motos e só parou depois que bateu em outro Pálio já perto da parada de ônibus”, relata o agente da Strans.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

O proprietário do Jeta e da Hillux, bem como dos outros carros envolvidos no acidente não quiseram dar declarações. Os proprietários das motocicletas atingidas, segundo a Strans, estariam dentro do shopping e ainda não sabiam do ocorrido. Apenas um deles, funcionário dos Cinemas Teresina, apareceu quando a reportagem estava no local.


Foto: Elias Fontinele/O Dia

Sem entender o que havia acontecido, o homem, que não quis se identificar, chegou a se desentender com o motorista do Jeta, que teria causado o acidente. Os agentes da Strans que estavam no local tiveram que separá-los para evitar agressões físicas. A Superintendência de Trânsito informou que tanto a Hillux quanto o Jeta possuem seguros e que seus proprietários já haviam acionados as respectivas seguradoras.

Opor volta das 14h30 o trânsito em frente ao Teresina Shopping começou a ser liberado.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: