Governo investe em arranjos produtivos para dinamizar atividades econômicas

Reunião defendeu ações de curto prazo ações a serem encaminhadas

31/05/2017 09:51h

Compartilhar no

Os produtores de suinocultura do Território de Entre Rios participaram, na manhã desta terça (30), de reunião na Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN). A ação e uma parceria com as Câmaras Técnicas dos arranjos produtivos priorizados pelo governador, para dinamizar a atividade econômica no estado. Na reunião foram apresentados pelos produtores e discutidos cinco aspectos que vem atrapalhando a dinâmica do empreendimento no estado.

Também foram definidas as ações de curto prazo ações a serem encaminhadas pelo comitê gestor que está atuando junto as câmaras temáticas e a agenda de desenvolvimento para destravar os gargalos, podendo viabilizar uma dinâmica diferenciada, conforme orientação do próprio Governador do Estado.

A diretora de Planejamento Territorial Participativo, Amália Rodrigues, explica que entre os 27 arranjos prioritários existentes no estado, foram escolhidos cinco e desses cinco, a intenção é somar esforços que haja uma produtividade maior em relação em cada uma das atividades e que o arranjo possa incrementa uma dinâmica capaz de dobrar o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado num horizonte de 10 a 20 anos de execução dessas políticas.

Além da suinocultura, também serão beneficiadas as cadeiras da fruticultura, piscicultura, cajucultura e bovinocultura de leite.

A Seplan atuará no planejamento estratégico e no aspecto metodológico e ainda acompanhando, monitorando e dialogando com os órgãos de ações finalísticas do projeto.

Além da Seplan, fazem parte do projeto a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), EMATER, Agência de Fomentos, as Câmaras Setoriais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Fundação Cepro.

Compartilhar no
Fonte: Ascom

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário