Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo inclui bolsas da UESPI na folha de pagamento

Assim, os estudantes terão a garantia que o pagamento do benefício será pago regularmente no dia 27 de cada mês.

21/08/2020 11:58

Os pagamento de todas as bolsas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vão entrar em folha do Governo do Estado a partir de Setembro. Essa conquista é o resultado das ações da universidade, por meio da da Pró-reitoria de Planejamento e Finanças (Proplan) com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PI).

“Isso é uma conquista para todos nós e, em especial, para quem recebe esse benefício dentro da UESPI. Estar em folha de pagamento do Estado significa garantia de pagamento em dia certo, sem atrasos. Assim como qualquer servidor do Estado, os bolsistas da UESPI  terão seus recursos na data certa. É uma conquista de todos”, afirmou o Pró-reitor da Proplan, Prof. Raimundo Isídio.

Até este mês de Agosto, os pagamentos das bolsas trabalho, auxílio moradia, teatro, PIBIC, mestrado, PIBEU, Coral, todas eram feitas pela UESPI com base em um calendário dado pela Sefaz para o pagamento. Agora em folha do Estado, todos os bolsistas terão somente uma data para receber os benefícios.


Bolsas da Uespi serão pagas pelo governo. Foto: Ccom

“Atualmente, temos dois dias para pagamento, todo dia 10 e todo dia 20. A partir de Setembro, todos irão receber as bolsas no dia 27 de cada mês. É uma segurança para os bolsistas e uma conquista de todos.

O gestor do sistema SIAPE ( Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos), João Rodrigues, destacou  que o novo sistema de folha de pagamento incluirá os bolsistas para organizar os pagamentos do estado junto com as outras estruturas do governo. “Ainda será cumprido o calendário feito pela SEFAZ e UESPI, mas com a entrada dos estudantes da UESPI no sistema, a partir de setembro, dará mais garantia ainda dos pagamentos”, finaliza.

Fonte: Ascom
Mais sobre: