Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fogo destrói quatro casas e assusta moradores de Porto Piauí

Vizinhos e moradores do bairro se uniram em mutirão utilizando baldes e bacias com água para apagar as chamas.

29/11/2016 14:04

Um incêndio de grandes proporções destruiu quatro residências e assustou os moradores do bairro igarapé, na manhã desta quarta-feira (29), na cidade de Porto, região norte do Piauí. De acordo com informações do Cabo Jota Luís, da Polícia Militar, a tragédia teve início após um homem colocar fogo em galhos de árvores no quintal de casa, por volta das 11h.  

Devido às fortes ventanias neste período, o fogo se alastrou e chegou às residências vizinhas, que tinham teto coberto de palha. “A princípio foi constatado que o incêndio aconteceu de forma acidental. Depois de ajudar controlar as chamas, o responsável pelo ocorrido foi identificado como José André Freitas Silva e encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos e se comprometeu a arcar com os prejuízos”, informou o agente.

O incêndio também destruíu geladeiras, fogões, cadeiras, televisores, roupas, entre outros bens materiais que haviam no interior das residências. 

No momento do ocorrido, vizinhos e moradores do bairro se uniram em mutirão utilizando baldes e bacias com água para apagar as chamas. A prefeitura do município também enviou um carro pipa para ajudar no combate ao incêndio, que foi controlado e impedido de atingir outras casas.

Por: Francisco Barbosa
Mais sobre: