Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Floriano: fachada de loja desaba e Corpo de Bombeiros é acionado

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas e, até o momento, não há registro de feridos.

28/07/2020 12:01

Atualizado às 12h45

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as pessoas que se encontravam dentro do estabelecimento foram retiradas com segurança e que a operação foi encerrada com sucesso. Agora será feita a perícia para avaliar a causa do incidente.

Equipes da Equatorial Energia Piauí também estiveram no local para fazer o desligamento da rede elétrica do estabelecimento para que as vítimas pudessem ser retiradas com segurança.

12h33

Parte da fachada de uma loja desabou na cidade de Floriano, região Sul do Piauí, há 247 km de Teresina, nesta terça-feira (28). A loja fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro da Cidade. Carros e motos que estavam estacionados em frente à loja foram atingidos pelos destroços. 

No momento do desabamento funcionários estavam dentro do estabelecimentoFernanda Messias, nora de Guardalupe Mousinho, proprietária dos prédios, informou que as fachadas dos prédios desabaram por volta das 10h30 e que não há vítimas no local.

"Os estabelecimentos comerciais onde ocorreu o desabamento corresponde a pontos comercias de esteiras antigas, de praticamente da fundação de Floriano. No entanto, essas estruturas receberam concreto e pilares para reforçar a sua segurança. Ressaltando que a estrutura interna dos pontos continuam intacta. O incidente ocorreu por conta de uma placa de um dos pontos que era de maior extensão e balançava muito com a passagem do vento, no qual o proprietário foi avisado pelos próprios proprietários dos pontos vizinhos", explica Fernanda.

Prédio desaba na cidade de Floriano (Foto: Floriano News)

Fernanda Messias disse ainda que a placa que corresponde ao "ponto comercial No China" caiu e abalou as demais, e que não se sabe se na colocação da placa foi feito uma análise de estrutura do tamanho ideal da placa e interferência. As fachadas das lojas que desabaram, eram de materiais de informática, celulares, utensílios, artigos para presente e decoração.

"Não houve vítimas somente danos materiais e destroços caíram por cima de veículos. Mas clientes e funcionários, até o momento, estão dentro do estabelecimento sem poder sair", afirma Fernanda Messias.

Segundo uma das funcionárias que estava dentro da loja no momento do desabamento, os colaboradores se encontravam mais afastados da entrada do estabelecimento e, por isso, ninguém chegou a se ferir.

No local já se encontram a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o sargento Vinícius, do Corpo de Bombeiros, todas as vítimas foram retiradas do prédio sem ferimentos. Além disso, a Defesa Civil já foi acionada para realização do laudo, tanto autorizando a retirada dos entulhos, como a liberação das lojas localizadas ao lado do empreendimento que a fachada desabou. 

Por: Isabela Lopes e Sandy Swamy
Mais sobre: