Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Firmino apoia homenagem a Júnior Aráujo com nome em museu

Museu de Imagem e do Som funcionará no antigo prédio da Câmara Municipal de Teresina.

01/07/2016 18:44

Em postagem feita no final da tarde desta sexta-feira (1º), em seu perfil no Facebook, o prefeito Firmino Filho (PSDB) disse ser favorável à proposta de homenagear o jornalista e produtor cultural Francisco das Chagas Júnior, o Júnior Aráujo, dando seu nome ao Museu da Imagem e do Som, que será construído no antigo prédio onde funcionava a Câmara Municipal de Teresina, no centro da cidade.

Pela sugestão do prefeito, o museu chamar-se-ia "MIS Júnior".

Notícia relacionada:

Membro do coletivo 'Salve Rainha' é velado com turbante e glíter 

"Muito me comoveu a perda que nossa cidade teve nessa semana, Teresina chorou a partida de um grande fomentador da arte e cultura local. Atos como esses precisam ser guardados não só no coração, mas também nas paredes que se erguem volumosas pelo centro de Teresina. Por isso sou totalmente favorável que o nosso Museu da Imagem e do Som leve o nome de "MIS Júnior", para salvar nossa memória e coração. â€ª#‎SalveJunior‬", postou Firmino.

Nesta tarde, durante o velório de Júnior Araújo, no Clube dos Diários, o secretário estadual de Cultural, Fábio Novo (PT), também disse apoiar a ideia de homenagear o artista dando seu nome ao museu.

Francisco das Chagas Júnior foi vítima de um acidente de trânsito na noite do último domingo, 26 de junho. Ele estava num Fusca que foi violentamente colhido por um Corolla em alta velocidade, e que teria invadido o sinal vermelho.

Além de Júnior Araújo, também estavam no Fusca o professor Bruno Queiroz, seu irmão, que morreu na hora, e Jader Damasceno, também jornalista e produtor cultural, que permanece internado num hospital particular de Teresina, mas sem risco de morte.

Leia mais:

HUT confirma morte encefálica de Júnior Araújo, do 'Salve Rainha' 

Testemunha afirma que motorista do Corolla invadiu sinal vermelho 

Amigos fazem homenagem a vítimas de acidente na Avenida Miguel Rosa 

Acidente deixa um jovem morto e dois em estado grave, em Teresina 

Por: Cícero Portela
Mais sobre: