Fios se rompem e causam curto circuito em padaria

Faíscas saíram da fiação e caixa de energia foi queimada.

16/01/2014 12:16h - Atualizado em 16/01/2014 12:28h

Compartilhar no

Três cabos de alta tensão se romperam por volta das 9h desta quinta-feira (16), na Frei Serafim, próximo ao cruzamento com a avenida Miguel Rosa. A queda dos fios aconteceu entre dois postes que ficam em frente á panificadora Excelência, causando um curto-circuito e queimando a caixa de energia do estabelecimento.

Fotos: Nayara Felizardo/Repórter O Dia


A gerente da padaria, Moema Lopes, disse que viu algumas faíscas saindo da fiação na noite de ontem. “Hoje, pela manhã, faltou energia e logo em seguida ouvimos um estouro”, conta Moema. O mesmo problema já havia ocorrido há pelo menos quatro meses.

Segundo o eletricista José Antonio Souza, que fazia o reparo a serviço da Eletrobrás, o curto circuito pode ter sido causado pelo aquecimento dos fios. “Dá para ver que a emenda dos cabos não estava bem encaixada”, disse o profissional.


O local estava isolado, mas em situações como essas, as pessoas devem ficar atentas. “Mesmo estando algumas fases desenegizadas, a outra pode oferecer risco. O ideal é passar longe e nunca tocar nos fios”, disse o eletricista, explicando três fases de energia passam pelos fios de alta tensão.

Próximo ao meio dia, a energia ainda não havia sido restabelecida e o eletricista aguardava a chegada do material para instalar a fiação. A produção da padaria teve que ser feita em outro local.

Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário