Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Findinexa Brasil 2018 acontece na próxima semana em Luís Correia

Fórum conta com a participação de mais de 20 estados brasileiros e de 5 países e é considerado o maior para jovens empreendedores do Brasil.

03/10/2018 12:02

O Findinexa Brasil é considerado o maior Fórum para jovens empreendedores do Brasil e acontece no Sesc Praia Hotel na cidade de Luís Correia - Piauí. O Fórum é realizado pela COFIBRA (Comitê Organizador do Findinexa Brasil) juntamente com uma grande equipe de voluntários em parceria com a Junior Achievement Piauí – uma associação sem fins lucrativos com atuação em mais de 120 países que dissemina o empreendedorismo.


Foto: Divulgação/Findinexa Brasil

Durante uma semana, os jovens são submetidos a desafios, atividades recreativas, bate-papo com empreendedores, cases de sucesso, simulações de desafios e ações sociais, dentre outras situações. Em todas as atividades são trabalhadas ações de liderança, espírito de equipe, motivação, inovação, criatividade e lições de como lidar com riscos e soluções de problemas.


Foto: Divulgação/Findinexa Brasil

Com o tema “Um dia, fomos futuro” o fórum em 2018 completa 10 anos de história e terá como palestrantes magistrais Edgardo Donato (Palestrante Argentino especialista em desenvolvimento de pessoas), Monique Evelle (Atuação em comunicação, educação e empreendedorismo sustentável, “30 under 30 da Forbes), Marcus Linhares (Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado na área de Inovação e Empreendedorismo), Carine Roos (Mentora, Palestrante e Especialista em Equidade de Gênero e inovação), Larissa Maia (Publicitária) e Roberto Nonohay (Professor Pesquisador do Programa de Pós Graduação em Psicologia da IMED, pós-doutorando em psicologia na UFRGS). 


Foto: Divulgação/Findinexa Brasil

O evento, que já contou com a participação de mais de 20 estados brasileiros e de 5 países diferentes, será realizado este ano nos dias 9 a 15 de outubro com jovens de 14 a 24 anos de idade.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: