Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fim de semana deve ser ensolarado e com pancadas de chuvas isoladas

Após um início de mês bastante chuvoso na Capital e no interior do Estado, as nuvens dão uma trégua e o calor deve predominar durante o sábado (15) e o domingo (16).

14/12/2018 09:46

Os primeiros 10 dias do mês de dezembro foram bastante chuvosos, mas isso deve ser diferente nos próximos três dias. Segundo a previsão do tempo, as fortes chuvas devem dar uma trégua e deve chover apenas de forma isolada. A maior máxima durante o final de semana será no domingo (16), que deve fazer 35º. A mínima fica em 24º célsius em todo o final de semana.

A região Norte do Estado, bem como a cidade de Teresina, tem maior possibilidade de ocorrência de chuva, que devem ficar concentradas apenas no final do dia. No entanto, não devem ser tão intensas como vistas na semana passada. “Nos 10 primeiros dias do mês de dezembro as chuvas foram bem intensas, mas devem ser mais recorrentes no Norte do Piauí. Mesmo assim devem ser menos volumosas e em períodos mais espaçados”, diz a meteorologista Sônia Feitosa.

Durante este final de semana, a meteorologia prevê dias mais quentes e ensolarados. Já na região Sul do Estado o clima deve ser mais seco e sem previsão de chuvas intensas, como as que ocorreram no município de Picos, que resultou em alagamentos. “No Sul está mais seco do que na região Norte. Se chover, deve acontecer de forma isolada, em especial no Sudoeste do Estado. Nos próximo cinco dias não deve chover nessa região que compõe o semiárido piauiense”, finaliza a meteorologista Sônia Feitosa.

Confira a previsão do tempo para essa sexta-feira, o sábado e o domingo em Teresina:

Fonte: Clima Tempo

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: