Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Festa em residência na cidade de Picos vai ser investigada pela polícia

A proprietária da casa postou em uma rede social fotos que revelaram a aglomeração de pessoas sem proteção contra o novo coronavírus

02/05/2020 16:22

Uma festa realizada com aglomeração de pessoas da cidade de Picos, 321 km de Teresina, vai ser alvo de investigação criminal pela polícia local. A abertura do inquérito foi requerido pelo Grupo de Trabalho para Auxílio e Execução de Medidas de Enfrentamento à Covid-19 de Picos, por meio da 6ª Promotoria de Justiça da comarca.

A festa privada aconteceu no sábado, 25 de abril, em uma residência do município. A proprietária da casa postou em uma rede social fotos que revelaram a aglomeração de pessoas sem proteção contra o novo coronavírus.

Polícia de Picos deve abrir inquérito em cinco dias (Foto: Divulgação / PMP)

Segundo o promotor de Justiça Maurício Verdejo, a conduta caracteriza, em tese, o crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, uma vez que está em vigor decreto municipal que determina a suspensão de eventos em local fechado com a aglomeração de pessoas. A pena prevista é de detenção, de um mês a um ano, e multa.

O Ministério Público informou que oficiou a Delegacia Regional da Polícia Civil para que, no prazo de cinco dias, instaure procedimento investigatório.

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos confirmou 27 casos de Covid-19 na cidade e um óbito. Ao todo, já foram 56 pessoas notificadas com a suspeita da doença. 

Por: Otávio Neto
Mais sobre: