Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boletim médico confirma que jovem baleado respira através de aparelhos

Juan Pedreira está em coma profundo e estado é considerado grave.

30/06/2014 10:25

O Hospital de Terapia Intensiva (HTI) divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde de Juan Pedreira Silva. Ele encontra-se em coma profundo e respira com ajuda de aparelhos. O paciente também precisa de medicação para manter os níveis de pressão arterial e perfusão (bombeamento de sangue) dos órgãos. 

O boletim, assinado pelo médico Jailson Matos Facundo, informa que não há como prever a evolução clínica do paciente, que sofreu traumatismo craniano causado pela arma de fogo. Por isso, o estado é considerado grave.

Atualizada às 13h50

Um familiar do estudante de Engenharia Mecânica, Juan Pedreira, de 22 anos, que foi atingido por uma bala perdida no bairro Saci, no sábado (28), durante as comemorações pela vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile , esteve hoje, por volta das 9h18, no 4º DP, registrando boletim de ocorrência a respeito do caso. O tio da vítima, que não teve nome revelado, acredita que se trata de uma tentativa de homicídio.

O PortalODia conversou com o chefe de investigação do 4º DP de Teresina, Hilton Barbosa. "Recebemos agora este B.O e vamos dar início às investigações. Estamos a caminho do 23º DP e vamos às buscas desse suspeito apontado pela família".

Hilton Barbosa afirmou ainda que, na mesma ocasião, mais duas pessoas foram atingidas por bala e acredita-se que tenha partido da mesma arma que atingiu Juan.

O jovem segue no Hospital de Terapia Intensiva (HTI) e segundo uma amiga da mãe de Juan, que a acompanha no Hospital, ele continua em estado grave mas está reagindo ao tratamento. No turno da tarde, os médicos apresentarão prontuário que indicará mais precisamente o seu estado de saúde.

Mais sobre: