Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Família busca parente desaparecido e reclama de trotes em ligações

Raimundo Pinheiro, 73 anos, conhecido como "˜Seu Senhor"™, desapareceu de sua casa no bairro Formosa em Timon-MA e ainda não foi encontrado.

14/09/2018 11:20

Uma publicação tem circulado pelas redes socais sobre um idoso que teria desaparecido em Timon-MA. Trata-se do aposentado Raimundo Pinheiro dos Santos, 73 anos, conhecido popularmente como ‘Seu Senhor’. Raimundo desapareceu no início da manhã da última quarta-feira (12) e ainda não foi localizado. A família do aposentado chegou a receber várias ligações com pistas sobre o desaparecimento, mas a maioria se tratava de trotes.

 

Foto: Arquivo Pessoal

De acordo com a família, o idoso embalou algumas roupas em uma mochila. Vestiu um sapato social, uma calça jeans e uma camisa polo, o que não era de costume. Ele saiu de sua residência na Rua do Norte, região Sul de Timon, caminhou pela BR-343 e chegou a entrar no Mercado Formosa, onde foi avistado pela última vez. 

Câmeras de segurança registraram esses passos de Raimundo e são as últimas informações que a família tem do desaparecido. Neuza Pinheiro é uma das filhas de 'Seu Senhor' e conta que os familiares receberam várias ligações informando o paradeiro do parente, mas se tratavam de trotes. “Depois que a gente divulgou nas redes sociais, recebemos muitas ligações. Em cada uma, a família toda pegava os carros e saia pelas ruas de Timon. Mas eram pessoas maldosas, com molecagem, que não se sensibilizam com a outra”, desabafa. 

A filha conta ainda que ele já vinha sofrendo com um quadro de tristeza. “Nós últimos anos ele andava triste, cabisbaixo. Eu tinha a sensação de que ele estava se sentindo impotente, já que ele não estava trabalhando mais e todos os filhos já estavam criados”, explica. 

A suspeita é de que o pai estava enfrentando um caso de depressão, mas Neuza revela que ele não chegou a procurar ajuda médica. O aposentado chegou a escrever uma carta antes de desaparecer. “Nós, como filhos, começamos a perceber essa tristeza dele, mas não deu tempo de cuidar disso, de procurar um psicólogo. Ele deixou uma carta para a gente, onde ele pede desculpas para os filhos e diz que em algum lugar, com fé em deus nós vamos nos encontrar”, conta. 

A família prestou queixa sobre o desaparecimento, mas ainda não há pistas de onde o idoso esteja. Neuza explica que o pai tem vários parentes em outros estados, mas que nenhum deles soube qualquer informação. “Ele não está na casa de nenhum parente. A minha esperança é de que ele esteja somente viajando para algum lugar para dar um tempo e retome logo para casa", revela a filha. Ela conta com a ajuda de populares para receber informações do paradeiro de Raimundo Pinheiro.


Edição: Maria Clara Estrêla
Por: Lucas Albano
Mais sobre: