Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Falha na subestação da Chesf deixa zona Leste de Teresina sem luz

Houve quedas de energia no Centro da Capital e a Prefeitura acabou sendo uma das afetadas.

22/12/2015 14:05

Moradores da zona Leste de Teresina relataram falta de energia em suas residências no começo da tarde de hoje (22). Em alguns pontos do Centro da cidade, houve quedas no fornecimento de luz e locais como a Prefeitura Municipal ficaram às escuras durante alguns minutos.

A Eletrobras Distribuição Piauí informou que a irregularidade no fornecimento acontece por conta de uma falha técnica em um dos geradores da Subestação da Chesf, localizada no bairro Tabuleta. Em conversa com o PortalODia.com, o assessor jurídico da Eletrobras, José Salan, disse que o problema já foi devidamente identificado e os funcionários estão trabalhando para solucioná-lo o mais rápido possível.

No entanto, Eletrobras ainda não deu um prazo para que o fornecimento de energia na zona Leste de Teresina seja retomado. Com relação ao Centro e demais zonas da cidade que possam ter sido afetadas, a empresa declarou que não há mais riscos de queda de energia.

Confusão

Por conta da queda no fornecimento de energia, semáforos de avenidas da zona Leste como a Nossa Senhora de Fátima e Dom Severino, pararam de funcionar. O resultado é confusão no trânsito entre o cruzamento destas duas vias. 

Falhas no fornecimento

Esta já é a segunda vez em menos de uma semana que o fornecimento de energia em Teresina fica prejudicado por conta de problemas nas subestações. Na última quarta-feira (16), durante a forte chuva que atingiu a Capital, boa parte das zonas Norte e Leste também tiveram o fornecimento de energia suspenso.

No dia seguinte, um curto circuito no banco de capacitores na Subestação do Jockey, localizada na Avenida João XXIII, deixou alguns bairros das zonas Leste, Sudeste e Norte às escuras. Durante a tarde do mesmo dia, um apagão atingiu o Centro da Cidade.


Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: