Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Faete, Iest e Cesvale têm vestibulares suspensos no Piauí

Cursos não atingiram nota mínima no Enade exigida pelo MEC.

06/12/2013 10:03

De acordo com a divulgação, na manhã de hoje (06), dos vestibulares suspensos em todo o Brasil devido ao desempenho insuficiente no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Piauí possui quatro vestibulares paralisados. Eles pertencem às faculdades Faete, Cesvale e Iest.

Os cursos suspensos no Piauí pertencem ao Centro de Ensino Superior do Vale do Parnaíba (Cesvale), Instituto de Ensino Superior de Teresina (Iest) e Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (Faete), todas localizadas na capital piauiense.

A Cesvale teve suspenso o vestibular para o curso de Ciências Contábeis, que teve nota 2 no Conceito Preliminar do Curso (CPC) do Enade.  No Iest foram interrompidos os vestibulares para os cursos de Direito e Comunicação Social �€“ Publicidade e Propaganda, também com CPC 2. Já a Faete teve suspenso o vestibular para Administração, também com nota 2 no Exame.

Para o Ministério da Educação (MEC), que avaliou mais de 8 mil cursos em todo o país, a nota mínima exigida é 3. Dentre os cursos avaliados, 270 tiveram avaliação considerada insatisfatória. Do total, 103 são cursos de administração, 38 de direito, 51 de ciências contábeis e 16 de comunicação social.A publicação foi feita pelo MEC no Diário Oficial da União. 

Mais sobre: