Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Abreu suspende agenda de campanha por suspeita de Covid-19

O candidato começou a apresentar sintomas gripais hoje e, por isso, decidiu se afastar dos compromissos e ficar em isolamento domiciliar

01/10/2020 15:44

O ex-secretário de Segurança Pública do Piauí e deputado federal Fábio Abreu, do Partido Liberal (PL), decidiu, nesta quarta-feira (1º), suspender a agenda de campanha por apresentar sintomas gripais que podem estar relacionados à Covid-19. O deputado é candidato a prefeito de Teresina.


Leia mais:

PL oficializa candidatura de Fábio Abreu à Prefeitura de Teresina 


Em um vídeo gravado pelo próprio candidato, ele informa que começou a apresentar sintomas gripais hoje e, por isso, decidiu se afastar dos compromissos e ficar em isolamento domiciliar. Fábio Abreu já fez o exame para detectar o novo coronavírus, mas o resultado só será divulgado amanhã (02).

Fábio Abreu (de branco) no dia da homologação da sua candidatura. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

"Por respeito à população e ao povo de Teresina, decidi cancelar a agenda de hoje e de amanhã e, em função do resultado do exame, poderei estar cancelando as demais até que se cumpra os protocolos estabelecidos pela OMS. Sempre fui respeitador das leis e, nesse momento, estarei sendo transparente com a população de Teresina", afirmou.

Fábio Abreu no dia da homologação da sua candidatura. (Foto: Jailson Soares/O Dia)

Segundo ele, as ações de campanha irão continuar de forma remota, enquanto aguarda o resultado do teste, com o objetivo de motivar as pessoas em torno das suas propostas de governo e da campanha para prefeito. "O importante nesse momento é tratarmos da minha saúde e, principalmente, da saúde das pessoas de Teresina", finalizou.

Veja o vídeo:


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: