Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim morre aos 80 anos em Teresina

O Procurador do Estado aposentado estava internado em hospital de Teresina lutando contra o cocid-19.

24/05/2021 09:17

O ex-Deputado Estadual, Luiz Gonzaga Paes Landim, 80 anos, morreu na noite deste domingo, 23. O Procurador do Estado aposentado estava internado em hospital de Teresina lutando contra o covid-19. Luiz Gonzaga Paes Landim teve destaque no cenário político/administrativo piauiense e brasileiro, tendo exercido de 1979 a 1991 três mandatos como Deputado Estadual, e ainda os cargos de Secretário de Estado do Meio Ambiente e da Mineração. Também ocupou, no ano de 2012, o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Luiz Gonzaga deixa quatro filhos: a Defensora Pública e Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Piauí, Ludmilla Maria Reis Paes Landim, Indira, Luiz Filho e Rafael.

O ex-deputado é de uma família tradição do Piauí, ele era irmão do suplente de deputado federal José Francisco Paes Landim, do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim e do desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho, além de ser irmão da ex-deputada Amparo Paes Landim, do ex- prefeito e ex- secretário estadual de administração Murilo Antonio Paes Landim, do ex- presidente da Piemtur José do Patrocinio Paes Landim, Coronel Carlos Paes Landim e primo da Defensora Pública Ana Patrícia Paes Landim Salha.

Nota de pesar

O governador Wellington Dias (PT) lamentou a morte ex-deputado estadual Luiz Gonzaga Paes Landim em suas redes sociais, na publicação ele deseja muita força de Deus para a família e amigos. "Sempre muito atencioso, alegre e brincalhão, acompanhava com muita atenção os pleitos dos seus apoiadores e amigos. Deixou muitos serviços prestados ao nosso povo, especialmente em São João do Piauí e região", fala.




A Defensoria Pública do Estado do Piauí lamentou a morte ex-Deputado Estadual, Luiz Gonzaga Paes Landim, "a Defensoria Pública solidariza-se com a dor da família, ao tempo em que se coloca à disposição para o que se fizer necessário", diz Erisvaldo Marques dos Reis, Defensor Público Geral do Estado do Piauí.

A sua filha Ludmilla Maria Reis Paes Landim, também fez uma publicação nas redes sociais se despedindo do pai, "Descanse em paz, Pai. Obrigada por tanto!", lamenta.

Mais sobre: