Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estupro no São Marcos: vereadores de Teresina cobram ações da Justiça

Câmara Municipal aprovou um requerimento solicitando ao juiz do caso a prisão e o julgamento do acusado

02/12/2020 10:51

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou, em sessão presencial na manhã desta quarta-feira (2), um requerimento solicitando celeridade para prisão e julgamento de um enfermeiro do Hospital São Marcos, acusado de ter dopado e estuprado a cunhada nas instalações da unidade.

Câmara Municipal de Teresina (Foto: Arquivo/ODIA)

Segundo o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), a intenção é que o juiz responsável pelo caso decrete a prisão do réu, dada as circunstâncias em que o crime foi cometido, e dê agilidade nas etapas de apreciação do processo, culminando no sentenciamento do culpado.

“As mulheres e os homens dessa Casa aprovaram esse requerimento, para que esse rapaz venha a ser preso o mais rápido possível e vá a julgamento para assim termos o mínimo, porque a consequência que esse ato está tendo não tem reparo", disse o parlamentar petista ao O DIA.

Vereador Dudu (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

O caso de estupro no Hospital São Marcos aconteceu no mês passado e ganhou ampla repercussão na cidade. Segundo a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Amanda Barreto, o profissional acusado de praticar o crime pode perder o registro profissional após processo ético disciplinar na entidade. 

Apesar disso, a tramitação do processo no órgão de classe, que pode resultar em uma simples advertência à cassação da sua inscrição no Coren, pode se arrastar por até seis meses

Segundo o relato de um outro familiar da vítima à imprensa local, a mulher teria tomado o medicamento ministrado pelo enfermeiro e adormeceu, vindo a acordar apenas horas depois, já com dores nas partes íntimas, levando-a a suspeitar de que teria sido vítima do estupro, confirmado posteriormente após exame de corpo delito.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: