Estudantes de medicina veterinária fazem manifestação na UFPI

Manifestantes criticam a falta de professores especializados na área

20/05/2014 08:12h - Atualizado em 21/05/2014 11:48h

Compartilhar no

Os alunos encontram-se no Auditório do CCA da UFPI discutindo sobre a questão de qualificação de professores para ministrar certas disciplinas. O reitor José Arimatéia Lopes também se fez presente no local.

Fotos: Marcela Pachêco / ODIA

O Diretor do CCA, Willams Costa Neves, explicou a causa da revolta dos estudantes. “Os alunos estão reclamando porque estavam há quase um mês aula. Uma professora se afastou da sala de aula por estar de licença e um outro professor assumiu seu lugar. E agora, os discentes reclamam que este substituto não possui qualificação para dar aula de patologia”.

A Professora de Clínica Médica de Equino, Monica Arrivabene, defende a qualificação do professor substituto. “defendo a qualificação de todo e qualquer profissional. Não é preciso um professor de matéria X ser doutor em disciplina Y, porque toda a sua carga de formação o torna capaz para dar aula em todas as disciplinas do curso. Isto quando há necessidade, é claro. Nossa formação profissional é generalista e nos torna aptos a ministrar qualquer disciplina”, afirmou.

Os manifestantes fecharam o portão do CCA e pedem um processo de transparência, uma das principais reclamações diz respeito a falta de professores especialistas na área. “Alguns professores estão sendo transferidos. Professores de outras áreas estão dando aula, mas não sabem dar aulas, porque não tem especialização ou mestrado na área que ministram” relatou a estudante Nayra Soares.

Os alunos seguem no auditório discutindo o assunto.

Atualizado às 9h11

Os estudantes da UFPI realizam manifestação desde as 7h da manhã de hoje (20) pedindo melhorias para o Centro de Ciências Agrárias (CCA). Eles fizeram uma barreira no portão para impedir a entrada de professores e servidores.

O reitor da universidade chegou ao local e propôs uma reunião com todo o colegiado e estudantes presentes para chegarem a uma solução. Neste momento, eles estão no auditório do CCA.


Compartilhar no

É permitida a reprodução deste conteúdo (matéria) desde que um link seja apontado para a fonte!


Deixe seu comentário