Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Escola do Legislativo abre inscrições para duas novas pós-graduações

Os cursos são de Licitações e Contratos, e Concessões e Parcerias Público-Privadas com aulas remotas.

15/04/2021 10:30

A Escola do Legislativo acaba de abrir as inscrições para o curso de Pós Graduação em Licitações e Contratos. O curso é todo com base na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos do País. A lei institui nova modalidade de contratação (diálogo competitivo), aumenta penas para crimes relacionados a licitações e contratos, e exige seguro-garantia para obras de grande porte, dentre outros artigos. 

"É importante ressaltar que está Pós Graduação é sem dúvida uma das mais procuradas no Brasil. A lei prevê novas regras para dispensa de licitação e aditivos contratuais, e aproveita pontos do RDC, como contratação por tarefa, contratação integrada e semi-integrada. São temas que estarão sendo abordado durante o curso", destaca a Coordenadora das Pós Graduações da Escola do Legislativo, Socorro Barreto.

Outra pós que vem sendo procurada por estudantes no último ano de conclusão de Graduação e por profissionais é a de Concessões e Parcerias Público-Privada. O curso é voltado para qualificar e aprimorar profissionais que já compõem ou que venham a compor as equipes técnicas relacionadas a projetos de Parcerias Público-Privadas e Concessões, atuando na administração pública ou no setor privado, para o exercício .


(Foto: Alepi/ Divulgação)

escola da Alepi oferece, também, cursos nas áreas da Comunicação, Marketing e Mídias Digitais; Gestão de Serviços em Saúde;Contabilidade, Finanças e Orçamento Público; Auditoria, Controladoria e Compliance no Setor Público;Gestão Estratégica de Pessoas e Coaching. Áreas que passaram a ser muito procuradas pelas empresas que desejam contratar profissionais qualificados que atendam as necessidades diárias para o bom desempenho das funções.

No campo do Direito a Escola do Legislativo é destaque no cenário nacional com atuação de professores renomados que participam na realização dos cursos. " A participação de professores de renome nacional, contribuindo para enriquecer ainda mais os debates durante as aulas”, reforça Socorro Barreto.

Por ano, são centenas de alunos que realizam as pós em várias especialidades no campo jurídico que trocam ideias com grandes nomes que compõe os melhores cursinhos, universidades e faculdade no país. Uma novidade nesta área fica por conta da Pós em Direito Administrativo e Constitucional. O curso contará com professores do Cers, Universidades e Faculdades do Piauí. 

Mas, as opções de cursos na Alepi são muitas e estudantes e profissionais também podem se qualificar em Direito Médico e Proteção Jurídica a Saúde;Direito Tributário e Planejamento Tributário;Trabalho e Previdenciário,Direito Notarial e Registral,Direito Penal e Processo Penal, Direito Processual, Gestão Estratégica de Pessoas com Coaching, Comunicação, Marketing Político e Mídias Digitais, Gestão de Saúde, Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa

As aulas permanecem de forma remota, atendendo as medidas de restrições e assim, evitando a disseminação do contágio pela COVID-19. Para realizar um dos cursos de Pós Graduação ofertados pela Escola do Legislativo Prof Wilson Brandão.

Os interessados devem levar a cópia do RG, CPF, comprovante de residência, diploma de graduação, foto 3x4 e comprovante de pagamento da inscrição para a coordenação da Escola do Legislativo, localizada no prédio da Assembleia Legislativa. Mais informações: 3133-3350/ 99990-1366.

Mais sobre: