• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Eram apenas três escolas de samba, mas o público vibrou com o desfile

Nem mesmo a ameaça de chuva conseguiu amedrontar o público que lotou as arquibancadas da Avenida Marechal Castelo Branco

05/03/2014 07:41h - Atualizado em 05/03/2014 09:56h

Com atraso de quase duas horas, o desfile das escolas de samba, na Avenida Marechal Castelo Branco, na noite de ontem (04/03), foi por demais elogiado pelo público que lotou as arquibancadas.

É verdade que havia poucos componentes nas três agremiações desfilantes: Unidos da Santana, Sambão e Mocidade Alegre do Parque Piauí, que entraram na passarela do samba nessa ordem, mas o entusiasmo foi a tônica do último dia de Carnaval.

Clique aqui e veja a cobertura completa pelo Instagram do PortalODia.com 

“Esse desfile é uma pré-estreia do que será o Carnaval de 2015”, assinala o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. Ele deixou claro que quer ver as escolas de samba de Teresina independentes de verba pública, contudo argumentou que a prefeitura quer caminhar junto a essas agremiações.

Fotos: Elias Fontenele/O Dia


Às 19h, o público, entusiasmado, ainda estava chegando para lotar as arquibancadas na avenida

Primeira escola a desfilar, a Unidos da Santana contou a história da própria comunidade, a Usina Santana, com alas que mostravam a alegria do folclore no colorido das quadrilhas, bem como a conquista dos moradores de benfeitorias.

Os integrantes festejaram a estreia da escola na avenida, lembrando que houve muitas dificuldades para chegarem até ali, daí o entusiasmo - mesmo com os problemas que resultaram no atraso do início do desfile da agremiação.


A alegria do Riso, o mundo cricense, foi o enredo que embalou a Mocidade Alegre do Parque Piauí

Mãe de três filhos, a dona de casa Maria dos Aflitos Soares deixou claro que o Carnaval de Teresina tem ter mais investimento, “porque muita gente, como eu, fica em Teresina. A gente gosta muito dos desfiles das escolas, embora haja atraso e desorganização que, muitas vezes, partem das próprias escolas.”

O puxador de samba da Mocidade Alegre do Parque Piauí, Gean Nogueira, falou da sua alegria com o retorno das escolas á Marechal Castelo Branco, dizendo que acredita ser um primeiro passo para a realização do Carnaval que Teresina merece: “Isso é muito bom, porque o povo gosta desse desfile. A gente fica muito feliz com essa iniciativa do prefeito Firmino Filho, esperando que em 2015 possamos ter um desfile bem melhor, com a passagem de todas as escolas de samba de nossa capital”, acentua.

“Esse é um momento muito feliz para nós que fazemos as escolas de samba”, disse o diretor de alas da Sambão, Valdir dos Santos, acrescentando que o Sambão jamais deixaria de desfilar, “porque temos o Manoel Messias como um presidente responsável que sabe da importância de nossa agremiação para o Carnaval, para a nossa população”, observa. Com o tema “Panela”, a Sambão mostrou as utilidades desse objeto, bem como os termos derivados desse utensílio: “panelinha”, “panelaço” etc.

Finalizando o desfile, a Mocidade Alegre do Parque Piauí mostrou a alegria do circo com seus palhaços, bruxinhas e baianas. Preocupados com o brilho do desfile, alguns componentes estavam rezando para não cair a chuva, uma ameaça às fantasias e à alegoria dos carros.

“Vamos torcer para sair tudo certinho. Em 2014 viremos com todo gás para fazer um desfile empolgante, um desfile que traga a população para a nossa avenida”, dizia Mário César, da bateria da Sambão. No final, a satisfação do público era geral, confiando que em 2014 a festa será bem maior.

Por: Marco Vilarinho - Jornal O Dia

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado