Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equipe da Discovery Channel grava série 'Desafio em Dose Dupla' na Serra da Capivara

Desafio em Dose Dupla tem estreia prevista para o próximo dia 21 de agosto

05/08/2012 11:25

O Parque Nacional Serra da Capivara, mundialmente conhecido e declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, novamente representa as belezas do estado do Piauí além de suas fronteiras. Dessa vez foi o canal norteamericano Discovery Channel que escolheu a Serra da Capivara como um dos quatro lugares no Brasil para gravar a versão nacional da série 'Desafio em Dose Dupla'. Os cânions, desfiladeiros e as florestas de caatinga da região de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), foram o palco para as filmagens sob o sol escaldante do sertão.

Desafio em Dose Dupla - Brasil, que tem estreia prevista para o próximo dia 21 de agosto, é a versão nacional da série documental que tem feito muito sucesso nos Estados Unidos, pelo Discovery Channel. No programa, dois especialistas apresentam ao público suas habilidades contrastantes, em um cenário especial do continente latino-americano. Após o lançamento e exibição no Brasil o documentário ganha tradução e legendas em inglês e espanhol e será veiculado em dezenas de países pelo mundo afora.

Para as gravações no Piauí a equipe da produtora paulista Mixer fez questão de contratar os melhores guias, mateiros e motoristas da região gerando renda e movimentando uma série de áreas da economia local, como aluguel de carros, contratos com restaurantes e hotéis, entre outras ações. A equipe técnica que veio realizar as gravações na Serra da Capivara era toda formada por profissionais mexicanos. Um dos executivos do grupo que trabalha no escritório da Discovery em Miami, também acompanhou parte das filmagens no Piauí e ficou impressionado com a beleza da região.

A produção do documentário ficou sob a coordenação do jornalista Wendel Corriolano e contou com o apoio do Governo do Piauí, através da CCOM (Coordenadoria de Comunicação Social), que viabilizou imagens aéreas do Parque Nacional Serra da Capivara. Segundo um dos diretores do documentário, o uruguaio Rodrigo Astiz, o material ficou tão bonito e impactante que os profissionais americanos escolheram o episódio da caatinga como um dos melhores da série brasileira.

Estrelada por dois protagonistas com histórias de vida completamente opostas - Edmilson Leite é Coronel do Exército Brasileiro com ampla formação nas Forças Armadas, onde se tornou especialista em resgate, além de anos de atividade de sobrevivência na selva. Já Leonardo Rocha passou parte da juventude na companhia de tribos indígenas brasileiras, com quem adquiriu técnicas primitivas de caça, pesca, construções de abrigos e ferramentas. Juntos eles deverão combinar suas habilidades contrastantes para evitar perigos e predadores, encontrar comida, água, abrigo - e resgate!

Para isso, em cada episódio, os personagens são deixados nos lugares mais remotos da América Latina. O objetivo primordial é retornar à civilização. A primeira temporada da série latino-americana é composta de 6 episódios. Quatro locações foram escolhidas como cenário no Brasil: os cânions de Aparados da Serra, no Rio Grande do Sul; o Jalapão, no Tocantins; A Serra da Capivara, no Piauí, e o Pantanal mato-grossense. Cada locação proporcionará aos apresentadores uma nova gama de dificuldades e desafios.

Fotos: André Pessoa

Fonte: CCom
Mais sobre: