Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equatorial Piauí negocia R$ 4,4 milhões em dívidas com clientes; prazo foi prorrogado

A Equatorial Energia Piauí prorrogou até o dia 15 de agosto a campanha de negociação de débitos, o serviço pode ser realizado por telefone ou presencialmente.

06/08/2020 10:13

A Equatorial Energia Piauí prorrogou até o dia 15 de agosto a campanha de negociação de débitos. O serviço funcionará através do novo número de Central de Atendimento: 0800 729 2058.  As chamadas podem ser feitas de um celular, com ligação gratuita, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e das 8h às 14h, aos sábados.


Leia também:

No Piauí, cortes de energia podem retornar em agosto


 A empresa explica ainda em nota, que a prorrogação da campanha de negociação é para auxiliar o cliente que sofreu com os impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia e acabou acumulando as contas de energia.

 ‘’Entendendo esse contexto atual, continuaremos por mais 15 dias a ofertar possibilidades de negociação diferenciadas para que nossos clientes possam manter suas faturas em dia. Nessa primeira etapa, foram negociados aproximadamente R$ 4,4 milhões em débitos, beneficiando aproximadamente 3000 clientes. Esses clientes além de estarem em dia, podem também agora participar da promoção Energia em Dia e concorrer a prêmios, inclusive bônus na conta de energia”, explicou a gerente comercial da Equatorial Piauí, Juliana Duarte.

Assim, os clientes que preferem fazer a negociação do débito de forma presencial,pode procurar as agências no dia 8 de agosto de 8h às12h, e no dia 15, de 8h às 12h e de 14h às 17h.  Vale lembrar que o atendimento presencial irá seguir todas as recomendações exigidas pelos órgãos de saúde: distanciamento com o cliente, número de clientes dentro da agência, o uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos e de todos os equipamentos e utensílios utilizados durante o atendimento.


Saiba como negociar sua dívida com a Equatorial Piauí. Foto: Ascom



"A campanha oferece condições especiais aos consumidores que estão com dificuldades para manter as contas de energia em dia, seja para quitação à vista, ou parcelado. Além disso, a Equatorial realizará o Sábado da Negociação nos dias 08 e 15, onde as agências de atendimento presencial em Teresina, Picos e Parnaíba estarão abertas apenas para a negociação de dívidas", diz nota da Equatorial.

Durante o período da campanha, os clientes poderão pagar à vista ou parcelar em até 6 vezes, os débitos acumulados de março a junho, com isenção de juros, multas, correção monetária, entre outras facilidades. Para as dívidas contraídas antes de março, a Equatorial também oferece outras condições, que variam de acordo com o perfil de cada cliente e sua capacidade de pagamento. Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada, que pode variar de 15% a 50% do valor do débito, a depender do total da dívida e do tipo da negociação que o cliente escolher.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: