Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Engenheiro Marcos Maia é homenageado com nome de rua em Teresina

O engenheiro se formou com louvor pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco em 1971.

10/11/2020 15:56

O engenheiro civil Marcos Aurélio Maia é um dos mais recentes homenageados a nomear uma rua no projeto "Se essa rua fosse minha" da Prefeitura de Teresina. Nascido em 15 de abril de 1947 no município de Escada, em Pernambuco, o engenheiro se formou com louvor pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco em 1971.


Leia também: Lojas do Centro de Teresina voltam a abrir a partir das 8h 

Foto: Arquivo Pessoal

Em 1973, casou-se com Maria do Socorro e foi convidado a trabalhar na cidade de Salvador, na Bahia, para onde se mudou com a família. Já de volta a Recife e trabalhando na mesma empresa, assumiu os projetos de abastecimento de água em várias cidades de Pernambuco e outros estados, visitando, inclusive, várias cidades do Piauí para fazer estudos de concepção e elaborar projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário. 

No ano de 1984, já com diversos serviços prestados ao Piauí como projetista e com a sua própria empresa de engenharia atuante, foi convidado para realizar projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitária junto à empresa Agespisa. 

O engenheiro se encantou com a tranquilidade e a hospitalidade da capital piauiense e logo trouxe a esposa e os três filhos para morar no Piauí, onde fez diversos amigos. 

Lembrado pelos amigos e familiares como "um filho carinhoso, irmão participativo e companheiro, marido sempre presente, pai e avô que amou e foi amado, sem deixar nada a desejar", Marcos Aurélio Maia faleceu em 2009.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: