Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Enem digital: desigualdade entre as regiões do Brasil é o tema da redação

O Inep divulgou o tema pelas redes sociais após o início das provas em todo o Brasil.

31/01/2021 14:25

A primeira versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece neste domingo (31), em 104 cidades do Brasil, teve como tema da redação: "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil". O tema foi divulgado pelas redes sociais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), após o início das provas.

Assim como no Enem impresso, os candidatos do Enem digital tiveram que fazer a redação à mão, por escrito. Além da redação, os candidatos também responderam 90 questões objetivas de linguagens e ciências humanas.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta primeira versão da prova, o Enem digital será aplicado nos prédios com estrutura de laboratório de informática definida pela instituição aplicadora com 20 computadores por sala, conforme exigência Instituto do Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No Piauí, cerca de 1.600 participantes estão inscritos para realizar a prova no formato digital, sendo a aplicação do exame prevista para 1.392 candidatos em Teresina. O formato piloto do exame é discutido desde 2015, com início previsto para o ano 2020 e conclusão gradativamente de implementação até 2026.

Mais sobre: