• show Legião Urbana
  • casa gourmet 2018
  • TV O DIA - fullbanner w3b
  • TV O Dia - fullbanner

Empresa de minério inicia projeto em março

A Bemisa, que explora minério de ferro, já solicitou à Eletrobras uma linha de transmissão

27/09/2013 06:57h

A Empresa Brasil Exploração Mineral S.A (Bemisa) vai iniciar em março de 2014 a implantação do projeto ‘Planalto Piauí’, de extração de mais de um bilhão de toneladas de minério de ferro magnetítico, no Sul do Estado.

Executivos da empresa se reuniram essa semana, em Teresina, com representantes da Eletrobras Piauí para apresentar um protocolo de intenção de instalar, no início do próximo ano, o canteiro de obras, um sistema para captação de água da Adutora de Marruá e um alojamento na cidade de Paulistana. Para isso, serão necessários 7.600 quilowatts de energia elétrica. A estrutura energética precisa ser fornecida pela concessionária de energia do Piauí.

O assistente da presidência da Eletrobras, José Salan, afirmou que a concessionária de energia elétrica tem consciência de que garantir o fornecimento energético necessário para a Bemisa é importante para o desenvolvimento do Piauí.

 “O fornecimento está garantido, só falta a gente verificar o cronograma da empresa. Normalmente, quando há antecedência no pedido não tem problemas. Até porque os custos serão divididos com a empresa, como determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, garantiu.


Veja mais detalhes na edição de hoje do JORNAL O DIA

Por: Karliete Nunes - Jornal O DIA

Deixe seu comentário






Enquete

Um jovem morreu ao sofrer descarga elétrica colocando celular para carregar. Quais cuidados você toma em relação a isso?

ver resultado