Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Empresa baiana substituirá Sustentare em Teresina

Revita cuidará do setor em Teresina durante um ano, mas a Sustentare continuará com coleta de lixo

26/08/2013 06:59

A empresa vencedora do contrato emergencial da Prefeitura de Teresina para a realização de capina e varrição da cidade é a empresa baiana Revita Engenharia Sustentável. A informação foi repassada pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Aires.

De acordo com o secretário, que não soube precisar o valor do contrato, a Revita deverá receber pelo serviço 10% a menos do que foi oferecido pela Prefeitura, por isso foi a escolhida. O contrato a ser firmado com a Revita terá vigência de um ano.

A nova empresa deve começar a atuar no dia 4 de setembro, já que o contrato com a atual responsável pelo serviço de conservação da cidade, a empresa Sustentare Serviço Ambiental, encerra um dia antes.

A Sustentare chegou a participar da concorrência para assinatura do contrato emergencial, mas não foi escolhida. Diante da proximidade de encerramento do contrato, a Sustentare colocou cerca de mil funcionários em aviso prévio, mas chegou a garantir que manteria os funcionários, caso continuasse com o contrato para limpeza da cidade. A empresa ainda possui um contrato para realização de coleta de lixo domiciliar, com a Prefeitura de Teresina, que se encerra no ano de 2015.

Por estar em processo de recuperação judicial, a Sustentare não poderia prestar serviços de limpeza urbana, já que isso exige a apresentação de certidões negativas para contratação com o poder público. Mas a empresa entrou na Justiça para continuar prestando o serviço e, de acordo com a própria Prefeitura, só recebe os repasses por força de decisão judicial.

Por: Karliete Nunes - Jornal O DIA
Mais sobre: